terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Novos atentados em série deixam cinco mortos em Bagdá

Explosões deixaram outros 16 feridos na capital iraquiana.Ataques ocorrem uma semana após um atentado semelhante.

Explosões provocadas por carros-bomba no centro de Bagdá mataram pelo menos cinco pessoas e deixaram outras 16 feridas nesta terça-feira (16) em uma área próxima a prédios do governo na capital iraquiana, informaram autoridades militares.
Ao menos três explosões ocorreram em um espaço de minutos entre cada uma próximo à chamada Zona Verde, que abriga a embaixada dos Estados Unidos, o Parlamento iraquiano e outros prédios oficiais. Os ataques trazem à tona novamente a capacidade de proteção do governo iraquiano enquanto as forças americanas se preparam para deixar o país.
As explosões ocorrem exatamente uma semana depois que ataques suicidas, também quase simultâneos, mataram 127 pessoas e deixaram mais de 500 feridos numa série de cinco explosões – três delas tinham como alvo instalações do governo.

Ataques suicidas também atingiram prédios do governo e ministérios em 19 de agosto e 25 de outubro, em outra série de explosões que deixaram mais de 250 mortos.
fonte: g1
Infelizmente a imposição de tentar criar uma democracia em um país que foi criado a força, com separações de tribos Sunitas, Chiitas e Curdos é praticamente impossível e a muito tempo escuto que os Estados Unidos vão retirar as tropas do Iraque, eu não acredito que isso aconteça neste momento, e o Sr. Barack ainda ganha o Prêmio Nobel da paz governando um país que está em processo de termino de invasão mal sucedida.
Desculpe a demora nas postagens, voltei com tudo depois da faculdade.
Se quizer saber mais sobre a invasão do Iraque acesse o site do g1( http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1415335-5602,00.html ) la tem a cronologia completa da Guerra do Iraque, abraços querido amigos.

Um comentário:

Pito disse...

Paso para desearte un feliz nuevo año.

Abrazo.