quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bush se arrepende pela invasão no Iraque


Segundo o atual presidente dos EUA, seu maior arrependimento durante o governo foi a falha da espionagem americana em afirmar que Saddam Hussein teria armas de destruição em massa.


Numa entrevista exibida hoje o presidente George W. Bush disse qual foi o motivo de maior arrependimento em seus quase oito anos de governo: a falha da espionagem americana em afirmar que Saddam Hussein teria armas de destruição em massa. Bush recusou-se a especular se invadiria o Iraque, caso os serviços secretos tivessem afirmado o contrário, isto é, que Saddam não tinha as tais poderosas armas. Bush disse na entrevista à rede ABC que não só ele recebeu informações que se revelaram falsas, também o congresso americano e vários outros governos. O atual presidente insistiu ter agido por princípios na invasão do Iraque. Bush disse que se orgulha de não ter retirado as tropas do Iraque porque isso comprometeria seus princípios. "Quando você põe a vida de garotos em risco, você tem que vencer", disse Bush. Bush tornou-se um dos presidentes mais impopulares da recente história americana pelo fato, dizem os críticos, de não ser capaz de enxergar a realidade. Nem de admitir qualquer erro, de princípio ou de ação. Na mesma entrevista, Bush disse que não se preocupa com o julgamento a curto prazo da história. E que a longo prazo não estará mesmo vivo para ler os livros. fonte: globo g1


Pior comentário dele foi dizer que se orgulha de não ter retirado as tropas do Iraque, realmente além dele não ser capaz de enxergar a realidade, ele ficou para a história mesmo, e muitos soldados e civis mortos sem culpa de nada.

Nenhum comentário: